segunda-feira, outubro 01, 2007

E agora? FHC também não sabia de nada?

Após as declarações bombásticas do senador Eduardo Azeredo para a Folha de São Paulo envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no esquema do Mensalão Tucano, várias lideranças do PSDB se apressaram em dizer que FHC não sabia de nada. Isso mesmo, FHC NÃO SABIA DE NADA!

Agora a imprensa fica quieta. Silencio total. Ninguém cobra uma posição de FHC. Nenhum colunista indignado cai de pau sobre o ex-presidente. O que aconteceu, agora pode?

Para inspirar os colunistas indignados, segue uma declaração interessante de FHC ao programa Roda Viva, ao comentar o fato de ter sido colocado por membros do PT que Lula não tinha conhecimento do esquema de caixa 2 do PT, apelidado pela grande mídia de Mensalão:
O presidente tem que escolher: ou ele é muito ingênuo para não saber, e portanto não está preparado para ser presidente, ou ele sabia, o que é pior ainda.
Como é de seu feitio, FHC ainda falou mais e indicou como Lula deveria se portar:
O presidente Lula tem a obrigação de dar uma palavra à nação sobre o assunto, caso contrário fica uma coisa nebulosa e dá a sensação que ele está passando a mão na cabeça dos envolvidos.
Só falta agora FHC soltar a famosa frase: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!


Nenhum comentário: