sexta-feira, setembro 29, 2006

"Choque de gestão" de Alckmim pode colocar Cláudio Lembo em cana

Claudio Lembo admite que dificilmente será preso: "Vamos zerar as contas. Além disso, tenho mais de 70 anos. A pena é menor".

A responsabilidade por uma eventual prisão do atual governador não seria exatamente dele. Seria do tal "choque de gestão" do tucano Geraldo Alckmin. O "choque de gestão" de Alckmin no governo do Estado deixou, só até setembro, um rombo de R$ 1,2 bilhão nas contas de São Paulo.

A nova lei - não tão nova, mas que ainda costuma pregar peças em administradores públicos distraidos e/ou mão abertas, prevê a prisão de quem autorizar despesas além de determinado limite.

Enquanto Alckmin continua tentando vender a ideia de um "choque de gestão" nacional, seu desafortunado sucessor está fazendo um baita esforço para cobrir déficits. Na Folha de ontem, quarta, a colunista Monica Bérgamo deu o furo.

Segundo Monica, Lembo determinou aos seus subordinados:

1 - cortem novos investimentos;
2 - diminuam o rítmo das obras em andamento;
3 - tentem aprovar rápído a lei que dá descontos nas multas e nos juros dos devedores do ICMC ( Lembo espera que, com essa medida, São Paulo arrecade algo em torno de R$ 700 milhões).
4 - façam uma blitz gigante sobre os 500 maiores devedores do IPVA do Estado.

Só assim, Lembo conseguirá pagar o "choque de gestão" de Alckmim.


Fonte: Blog do Tao

Nenhum comentário: