quinta-feira, setembro 28, 2006

Após suspense Lula decide não ir ao debate da Globo

Analisando as últimas pesquisas que confirmam estabilidade na corrida presidencial e não se esquecendo de 1989, o presidente Lula decidiu não ir ao debate. Obviamente o presidente só tinha a perder comparecendo, agora resta saber se sua ausencia será prejudicial ao ponto de levar as eleições ao segundo turno. Vale lembrar que em Minas, um dos estados de peso nas eleições, também não contou com Aécio Neves, lider nas pesquisas locais.

Segue a nota divulgada pela acessoria de Lula:

Venho agradecer, respeitosamente, o convite desta emissora para participar do debate sobre as eleições presidenciais, marcado para hoje. Sou um dos políticos que mais participou de debates eleitorais neste país. No entanto, é fato público e notório o grau de virulência e desespero de alguns adversários, que estão deixando em segundo plano o debate de propostas e idéias, para se dedicar, quase exclusivamente, aos ataques gratuitos e agressões pessoais.

Tenho demonstrado, em toda a minha vida, compromisso com os princípios democráticos e disposição para enfrentar qualquer tipo de debate. Somente na Tv Globo, participei de três entrevistas ao vivo no "Jornal Nacional", no "Jornal da Globo" e no "Bom Dia Brasil" com perguntas livres e contundentes. O tom polêmico destas entrevistas, e a maneira como me comportei, demonstram que não tenho receio de enfrentar o debate franco e democrático. Não posso, porém, render-me à ação premeditada e articulada de alguns adversários que pretendiam transformar o debate desta noite em uma arena de grosserias e agressões, em um jogo de cartas marcadas.

Aproveito para reafirmar o meu respeito à TV Globo e parabenizá-la pelo trabalho isento que vem fazendo na cobertura destas eleições.

Atenciosamente,
Luiz Inácio Lula da Silva

Nenhum comentário: