terça-feira, junho 13, 2006

Ibope mostra disparada de Lula e estagnação de Alckmin

A pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje (13/06) mostrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu 5% desde a última sondagem, passando de 43% para 48% e disparando na corrida presidencial. O governador Geraldo Alckmin ficou estável, empacando nos mesmos 19% obtidos na pesquisa de março. Já a candidata do PSOL, a senadora Heloísa Helena, oscilou de 5% para 6% e o senador Cristovam Buarque, candidato do PDT, manteve o 1% da pesquisa anterior.

Se a eleição fosse hoje o presidente Lula seria reeleito com mais de 63% dos votos válidos, segundo a pesquisa encomendada pela CNI. Em simulação de segundo turno entre Lula e Alckmin, o presidente teria 53% contra 29% de Alckmin. Na pesquisa de março, Lula tinha 49% e o tucano, 31%.

A pesquisa IBOPE ainda mostra que Lula possui o menor índice de rejeição entre os prováveis candidatos a sucessão presidencial, com 28%. Alckmin aprsenta índice de rejeição de 34% e Heloisa Helena 36%.

A pesquisa foi feita a partir de 2.002 entrevistas, feitas entre os dias 5 e 7 de junho, em 143 municípios espalhados por todo o país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Nenhum comentário: