segunda-feira, abril 03, 2006

A produção industrial 8,1% em relação aos dois primeiros meses de 2005

A produção industrial cresceu 8,8 por cento em fevereiro em relação ao mesmo mês do ano passado e 1,6 por cento em relação a janeiro desse ano, segundo dados com ajuste sazonal divulgados nesta quinta-feira por entidades representativas do setor. No primeiro bimestre, houve alta de 8,1% em relação aos dois primeiros meses de 2005.

As vendas reais da indústria avançaram 0,4 por cento em fevereiro contra o mês anterior, sem ajuste sazonal. Contra fevereiro do ano passado, as vendas saltaram 21,3 por cento. Entre o setores que registraram maior alta da produção estão Alimentos e Bebidas, com avanço 10,2 por cento sobre janeiro, com ajuste sazonal, e Minerais não-metálicos, de 0,7 por cento.

O total de salários reais pagos pelas indústrias paulistas subiu 13% na comparação com fevereiro do ano passado. No primeiro bimestre, o total dos salários reais pagos avançou 11,9% em relação a 2005.

No que diz respeito ao salário real médio, no mês de fevereiro houve alta de 9,6% ante a fevereiro de 2005. No bimestre inicial deste ano, a elevação alcançada foi de 8,7%.

com informações da Folha on Line

Nenhum comentário: