terça-feira, fevereiro 21, 2006

O Show

Imposível não citar o excelente show do U2 ontem a noite no Morumbi, ainda mais depois da polêmica causada pelas declarações de Bono a respeito do presidente Lula: "Vou sim encontrar o presidente. Ele para mim é um herói. Assim como eu, ele luta contra a pobreza do mundo e não só do Brasil" e "Lula foi o homem que mudou a agenda de Davos".

Bono, que no domingo almoçou com o presidente em Brasília, fez durante o show vários discursos, citando o combate a pobreza e convocando as pessoas presentes a lutar contra a mesma como se fossem um, independente de religião e convicções políticas.

As declarações de Bono às vezes eram complementadas por imagens no telão. O presidente Lula apareceu duas vezes. A primeira foi no telão, fazendo contraponto a Bush e a segunda, no final do espetáculo, pelo próprio Bono, que agradeceu a hospitalidade do presidente brasileiro.

Durante o show também foram exibidos trechos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a frase "global call against poverty" (chamada global contra a pobreza), além de um protesto contra o fanatismo religioso, onde foi pregada a coexistencia pacífica entre judeus e palestinos.

Apesar de alguns terem adorado e outros odiado as declaração de Bono sobre Lula, não se pode negar que elas foram inspiradas na influência de Lula no direcionamento das políticas globais na área social, ou seja, por mais que a Veja e outros veículos preguem o completo fracasso da política externa brasileira, declarações como a de Bono, totalmente isentas, provam que as coisas não são bem assim...

Nenhum comentário: