quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Mais acusações sobre o envolvimento do PSDB com o Crime Organizado

Primeiro um Juiz Federal, agora um Procurador do Ministério Público de São Paulo, acho que essas testemunhas tem um pouquinho mais de credibilidade que Rocha Matos e Toninho da Barcelona... ou é impressão minha?

Procurador Pedro Taques vai depor sobre Caixa 2 dos tucanos após o Carnaval
Da Agência Senado

A CPI dos Bingos decidiu adiar para depois do Carnaval o depoimento do procurador do Ministério Público em São Paulo José Pedro Taques. A exemplo do juiz federal Julier Sebastião da Silva, que depôs na semana passada, Taques investiga suposto repasse de recursos ilícitos para campanha de candidatos do PSDB em 2002. Parte do dinheiro, segundo o magistrado, seria oriunda das empresas de propriedade do contraventor João Arcanjo Ribeiro, o Comendador, que está preso no Uruguai, como acusado de homicídio e lavagem de dinheiro.

O depoimento de Pedro Taques estava marcado para a última quinta-feira, depois da oitiva do juiz, mas terminou sendo adiado.

Taques, que em 2002 trabalhava no Ministério Público em Cuiabá, diz ter provas de que as campanhas eleitorais de alguns políticos do PSDB eram municiadas com dinheiro vindo do crime organizado, comandado por Arcanjo.

Nenhum comentário: