sexta-feira, janeiro 06, 2006

Lula 105 mil X FHC 8 mil

Essa é a proporção de empregos mensais gerados pelo governo Lula em relação ao governo FHC.

Nunca o Brasil gerou tanto emprego

A divulgação, na semana passada, de que 117 mil novos empregos com carteira assinada foram criados em julho, confirma que o País atravessa o maior período de geração de empregos dos últimos 30 anos.

O acumulado do ano é de pouco mais de um milhão de novos postos de trabalho, indicando que até dezembro deverão ser criadas 1,5 milhão de vagas.

O saldo de empregos formais desde o início do governo Lula é de 3, 252 milhões de novas vagas.

Os setores de Serviços (383 mil), Agropecuária (219 mil) e a Indústria de Transformação (200) foram que mais abriram postos de trabalho neste ano.

Governo Lula criou 3,2 milhões de vagas

O saldo de empregos gerados nos últimos dez anos revela que a recessão econômica imposta pelo governo FHC no País, e por Covas/Alckmin em São Paulo, fechou mais de um milhão de postos de trabalho.

Em seu segundo mandato, FHC gerou 1,8 milhão de empregos, deixando, no final de sua administração, um saldo de 800 mil postos de trabalho, porque um milhão de empregos foram perdidos em seu primeiro mandato. Assim, a média dos dois mandatos foi de 8.300 vagas criadas mensalmente.

Já nos 31 meses do governo Lula foram criados 3,252 milhões de vagas, com uma média mensal de 105 mil postos de trabalho.

Nenhum comentário: